Rebranding

Novo Logotipo da ZARA gera polêmica dentre seus consumidores

Mudanças de logotipo sempre são um risco, ainda mais quando a marca tem reconhecimento internacional. Os consumidores são sempre muito críticos às essas mudanças, mesmo que ela seja necessária.

Isso se deve à tendência de as pessoas preferirem aquilo que é familiar, porém com o tempo, as pessoas acabam até esquecendo da mudança, o que mostra a força da marca em questão. O logotipo do Google, quando foi alterado, muitas pessoas criticaram dizendo ser horrível, hoje, as pessoas nem se lembram de como era o logo passado.

No final de Janeiro de 2019, a ZARA resolveu alterar o seu novo desenho, desenho o qual já havia sido usado em algumas campanhas isoladas, como um tipo de teste. Agora a apresentação é pra valer.

A alteração do logotipo se dá por conta da alteração da tipologia utilizada e do espaçamento entre as letras, porém a simplicidade de cores e posicionamento continuam.

As serifas presentes no logotipo anterior, se apresentam mais acentuadas nessa nova fase da marca, dando um ar de elegância .

Abaixo você confere o antes e depois.

Antes e depois do Logotipo da ZARA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.